Português Italian English Spanish

"Nas sombras, Garotinho manipula Witzel contra Cláudio Castro"

"Nas sombras, Garotinho manipula Witzel contra Cláudio Castro"


Matéria reproduzida na integra do site: https://somosassim.com.br/

 

Sempre manipulador, Garotinho está seguindo a sua velha cartilha e pressionando o ex-governador cassado, Wilson Witzel (PSC), para utilizá-lo como marionete para atacar o governador Cláudio Castro.

Segundo fontes seguras, Garotinho tem incitado o ex-governador cassado a procurar a Procuradoria Geral da República (PGR) e efetivar denúncias simplesmente para tumultuar o cenário político com intuito abrir caminho para seu grupo tentando enfraquecer e afetar a governabilidade de Castro.

Bate e assopra

Contraditoriamente, as atitudes de Garotinho nos bastidores diferem totalmente do que tenta transparecer em seu posicionamento público, realizando ataques a Witzel em seu programa de rádio como estratégia para descolar a sua imagem da do ex-juiz, como fez no dia da posse do novo governador.

Jogada ensaiada

Por outro lado, em uma jogada bem ensaiada, enquanto Garotinho tenta prejudicar o governando Cláudio Castro e membros do governo, seu filho, o prefeito de Campos Wladimir Garotinho, utiliza a conhecida tática do Policial Bom & Policial Mau, que consiste em encenação feita por dois negociadores que se alternam durante a negociação, em que um procura uma postura mais cooperativa e o outro usa um estilo mais competitivo, buscando apoio do atual governador em suas ações, e, vem colhendo os frutos de diversas parcerias entre a Prefeitura de Campos e o Governo do Estado.

Rosinha é a candidata a governadora do grupo de Garotinho. Só falta combinar com a justiça…

Afinal, qual seria a finalidade dessa estratégia de dupla face? Segundo gente que conhece a fundo as sombras da política campista, o grupo rosáceo liderado por Garotinho defende com unhas e dentes uma candidatura da ex-prefeita Rosinha ao governo estadual, só falta combinar com a justiça, e o governador Cláudio Castro só estaria sendo usado para angaria popularidade com obras, projetos e ações bancadas pelo Governo do Estado para atingir esse objetivo.

Por 

Fonte: https://somosassim.com.br/portal/garotinho-estruma-witzel-para/