Português Italian English Spanish

Carla Machado e mais sete se tornam réus em ação popular

Carla Machado e mais sete se tornam réus em ação popular


Dentre os réus estão a atual prefeita Carla Machado e o ex-prefeito Neco

Uma ação popular proposta pelo policial Renan Sampaio e distribuída no ano de 2019, após idas e vindas ao ministério público, finalmente tem seu curso retomado com a determinação do juiz da 2ª vara de São João da Barra para que os réus fossem intimados.

A ação popular tem por fundamento crimes ambientais, supostamente praticados pela empresa união norte, com a omissão ou conivência de diversos agentes públicos, trazidos a tona através da AÇÃO CIVIL PÚBLICA autuada sob o nº0000414-04.2018.8.19.0053, bem como, referente ao Registro de Ocorrência nº 145.00248/2018, lavrado em 16/02/2018, ocorrido em virtude de DESCARTE DE LIXO DOMÉSTICO em local impróprio.

Renan Sampaio que é o autor popular pede, ao final, a condenação por ato de improbidade administrativa dos gestores públicos, a rescisão do contrato com a empresa UNIÃO NORTE FLUMINENSE, além da reparação dos crimes ambientais suportados por todos os réus de forma solidária.

Nessa ação popular figuram como réus: O Município de São João da Barra; CARLA MARIA MACHADO DOS SANTOS, prefeita na época dos fatos; JOSÉ AMARO MARTINS DE SOUZA “NECO”, ex-prefeito; JOICIARA MAIA PEDRA MATOS, ex-secretária Municipal de Meio Ambiente e Serviços Públicos; LUIZ FERNANDO DUARTE AQUINO, ex-subsecretário Municipal de Meio Ambiente; MARCELLE MANHÃES TERRA, ex-coordenador Geral de Meio Ambiente; UNIÃO NORTE FLUMINENSE ENGENHARIA E COMÉRCIO LTDA, assim como, SANDRO PEIXOTO FAILAGE, sócio administrado da UNIÃO NORTE FLUMINENSE.

Processo de número 0000002-39.2019.8.19.0053

Todos os citados poderão se manifestar através do e-mail: faleaqui@asuapalavra.com.br

  Seja o primeiro a comentar!

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Envie seu comentário preenchendo os campos abaixo

Nome
E-mail
Localização
Comentário